0
185

BRASILIDADE NA AMÉRICA

Viver fora do país de origem é antes de tudo, uma demonstração de garra e determinação. Características de muitos brasileiros. E nada melhor que um dia específico para celebrar as conquistas das pessoas que reconstroem as suas vidas no exterior.

Em cena: Brazilian Day Nova York e Orlando !

Orlando

Dia 9 de setembro de 2018

O Brazilian Day Orlando reuniu 20 mil pessoas no Lake Eola, um dos cartões-postais da cidade. Na sexta edição do evento, idealizado pelo jornalista Paulo Corrêa, diversos artistas mostraram a importância de promover a cultura brasileira. Um ponto alto da celebração brasileira foi a presença do prefeito eleito de Orange County, Jerry Demings, e da mulher dele, a congressista Val Demings, que representa o 10º Distrito Congressional da Flórida.

O Brazilian Day é o maior evento da cultura brasileira em Orlando e tem o apoio dos mais atuantes empresários brasileiros que vivem no estado da Flórida. Durante as oito horas de festa, os visitantes mostraram que a civilidade é uma das marcas da comunidade brasileira. Foram momentos de perfeita harmonia e integração.

Nova York

Dia 2 de setembro de 2018

O BR Day embalou Nova York com muita música. Sob o comando de Ana Furtado, o evento reuniu na Sexta Avenida mais de 1 milhão de pessoas. A multidão verde e amarela pode assistir às apresentações musicais dos Paralamas do Sucesso, Matheus & Kauan, Eduarda Brasil e o show de Dennis, que contou com as participações especiais de MC Koringa e Toni Garrido.

Também participaram das comemorações os apresentadores Erik Marmo e Fernanda Pontes, do Planeta Brasil. O programa exclusivo do canal internacional da Globo completa 15 anos no ar e mostra a trajetória de quem vive nos Estados Unidos e que, com muito trabalho, supera desafios e constrói caminhos de sucesso.

As fotos dos dois eventos você pode acessar na nossa revista online.

Fotos do Brazilian Day Orlando/Vanessa Caetano

Fotos do Brazilian Day Nova York/Globo/Luiz c.Ribeiro e Mireya Acierto