0
301

Por mais real que seja uma cena envolvendo sangue ou personagens feridos, sabemos que aquilo tudo não passa de ficção. Mas o que poucos imaginam é que há casos em que os atores se machucam gravemente.

Leonardo DiCaprio – em Django Livre (2012), durante a cena em que fica furioso ao descobrir que estava sendo enganado em um negócio envolvendo escravos, ele bateu a mão com força na mesa e acabou sofrendo um corte profundo. Mesmo assim, o ator continuou a cena com a mão ensanguentada. No final ele precisou levar pontos para fechar o corte.

Charlize Theron – durante as gravações de Atômica (2017), a atriz perdeu três dentes. Assim que terminou o filme, ela teve de passar por cirurgias e outros procedimentos dentários.

Nicole Kidman – nos ensaios para o filme Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001), a atriz fraturou duas costelas. Ela também lesionou o joelho e teve que gravar algumas cenas sentada, para não aparecer a proteção no joelho.

Sylvester Stallone – no filme Rambo: Programado para Matar (1982), fraturou uma costela durante uma cena em que ele caía de uma árvore. Foram três tomadas, sendo que na segunda ocorreu a fratura, e ele ainda teve de fazer a terceira sentindo dores.

Brad Pitt – sofreu graves ferimentos no braço e na mão durante as gravações de Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995). Como a recuperação iria demorar, a solução encontrada foi gravar uma situação em que ele se machucava. Assim, o ator pôde aparecer nas cenas seguintes com uma tipoia e o braço enfaixado.

Orlando Bloom – em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002), ele sofreu uma queda de cavalo e fraturou algumas costelas. Em outros filmes, também quebrou o nariz e as pernas.

Jake Gyllenhaal – durante uma cena de O Abutre (2014), o ator cortou a mão enquanto gritava e segurava um espelho. Ao término da gravação, precisou levar pontos.

Daryl Hannah – em Blade Runner: O Caçador de Androides (1982), a atriz gravava uma cena quando escorregou e bateu o cotovelo no vidro de um carro. Mesmo com muita dor, ela terminou as gravações e, horas depois, descobriu que havia fraturado o cotovelo em oito partes.