0
260

Para Cesar Cielo não faltam títulos: recordista mundial dos 50 m e 100 m livres, tricampeão mundial dos 50 m livres, único medalhista olímpico de ouro da natação brasileira, nadador mais rápido de todos os tempos. Com toda certeza, os brasileiros ainda se lembram, com orgulho, de uma grande conquista na carreira do atleta: a bela performance nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. O nadador de 1,95 m deu 34 braçadas, não respirou nenhuma vez e ganhou a primeira medalha de ouro olímpica dos 50 m livres da história da natação do Brasil. Cesar Cielo venceu a prova em pouco mais de 20 segundos – um recorde olímpico. Movido pela motivação, ele sempre está em busca dos melhores resultados.

Mas o Cesar Cielo nadador todo mundo já conhece. Ele é sinônimo de sucesso no esporte. Agora, o que poucos conhecem é o Cielo empresário. Pensando no futuro pós-natação, o atleta abriu novos caminhos. Em 2010 Cielo inaugurou o instituto que leva seu nome e proporciona às crianças carentes uma oportunidade de se tornarem “Novos Cielos”. Além do instituto, o campeão olímpico é o novo sócio da Fiore Sports, que é uma das principais empresas especializadas em esporte aquático do Brasil. Cesar Cielo ainda ministra palestras e clínicas de natação pelo país. A Cesar Cielo Swim Clinic (CCSC) é a nova paixão do nadador. Ela foi idealizada e desenvolvida pelo próprio Cielo e tem o objetivo de aperfeiçoar os atletas e especializar ainda mais os técnicos e profissionais do esporte. A ideia veio da época em que Cielo estudava e treinava nos Estados Unidos. “Eu gostaria que os nadadores brasileiros tivessem a mesma experiência que um atleta americano tem nos swim camps”, afirma Cielo.

A CCSC é uma clínica de natação completa, de treinos a análises de biomecânica e palestras com o staff renomado do Cielo. A cada clínica, 40 atletas são atendidos e supervisionados pelo campeão. “Nas edições das clínicas, temos número restrito de vagas, visando entregar um serviço melhor. Os atletas adoram ver que estou na borda da piscina observando cada virada ou chegada e chamá-los pelo nome”, conta Cielo.

Para o nadador, as atividades que tem desenvolvido só reforçam o objetivo que dele de destacar o potencial dos esportes aquáticos na sociedade, seja por meio de estímulo à saúde, seja pelo convívio entre as pessoas.

CCSC: www.ccsc.cesarcielo.com.br

Fiore Sports: www.fiore.com.br

Instituto Cesar Cielo: www.institutocesarcielo.com.br