0
229

A dica é embarcar numa aventura divertida pelos parques aquáticos de Orlando.

Uma refrescante e excelente opção para os dias quentes !

AQUATICA SEAWORLD’S WATER PARK

O gigantesco parque de águas do SeaWorld está rodeado por uma exuberante vegetação com árvores, plantas e flores que embelezam os jardins. Um cenário onde é possível ver água por todos os lados. São simplesmente 12 milhões de litros climatizados a 28ºC. Os rios sinuosos e lagoas artificiais de águas tranquilas e cristalinas completam a paisagem. As praias ocupam quase 8 mil metros quadrados do Aquatica e são formadas por mais de uma tonelada de areia branquíssima. Com 42 tobogãs, o parque oferece emocionantes atrações. Entre elas a Ray Rush, onde os visitantes são lançados a uma velocidade de 36 km/h por jatos de água, que impulsionam as boias para tubos fechados. No percurso, eles entram em um redemoinho dentro uma esfera gigante e, finalmente, caem em um tobogã aberto emformato de arraia manta. As bóias flutuam para frente e para trás nas asas da arraia antes de entrar no último tubo fechado, que termina em um refrescante splash. Na atração Ihu’s Breakaway Falls, os caçadores de adrenalina entram em uma das três cabines individuais localizadas na plataforma de queda onde é possível assistir os parceiros de aventura despencando um a um, até chegar a sua vez e o chão simplesmente desaparecer. A Dolphin Plunge lança os aventureiros para dentro de um tubo transparente submerso no habitat dos golfinhos de Commerson. O Roa’s Rapids é um rio radical cheio de jatos de água e com a correnteza em alta velocidade. Diversão garantida para toda a família.

DISNEY’S BLIZZARD BEACH WATER PARK

Uma estação de esqui na Flórida que se transformou em um paraíso aquático, por causa do forte calor. Este é o cenário do parque Blizzard Beach da Disney onde você poderá desfrutar momentos pra lá de refrescantes e porque não, “gelados”. Na atração Toboggan Racers os visitantes podem descer de barriga para baixo a toda velocidade pelas encostas macias de Mount Gushmore em um dos tobogãs aquáticos de 8 pistas mais altos e mais rápidos do mundo. Dá para fazer um passeio agradável pelo Chairlift até o cume do monte em um colorido teleférico com teto de sombrinha e ter a visão privilegiada de algumas atrações como a Teamboat Springs que é um longo passeio de bote inflável que leva até 6 pessoas pelas corredeiras que descem a montanha. E o Summit Plummet, o tobogã aquático mais emocionante e temido do parque, com uma queda de 12 andares por um túnel escuro que depois emerge com um grande jato d’água ao chegar no fim da passagem de quase 110 metros. O lado competitivo pode ser aflorado nas corridas lado a lado nos tobogãs do Downhill Double Dipper. Ainda é possível aproveitar para flutuar no rio sereno Cross Country Creek, passar por cavernas polares e uma floresta verde pontilhada por pedras e pontes de madeira. Se aventurar na desafiante Ski Patrol Training Camp cheia de obstáculos e tobogãs. Relaxar em em um dia de praia no Melt-Away Bay, que fica ao pé do Mount Gushmore. No Disney’s Blizzard Beach tem sempre muita emoção e alegria.

DISNEY’S TYPHOON LAGOON WATER PARK

Mais um parque aquático da Disney para descer por corredeiras, flutuar por um rio e tomar sol relaxando na areia da praia. E como não poderia deixar de ser, o cenário tem um tema, e neste caso é o de um tufão que destruiu um paraíso tropical e deixou muitos rastros por onde passou. O Typhoon Lagoon tem uma das maiores piscinas de ondas do mundo, e acredite, na Typhoon Lagoon Surf Pool dá para aproveitar as ondas que chegam a 2 metros de altura para surfar. Na Miss Adventure Falls é possível embarcar num bote para quatro pessoas numa viagem em alta velocidade. Deslizar pelas curvas de três tobogãs radicais, passar por montanhas de pedra, dentro de grutas, culminando em uma cachoeira, só na Storm Slides. Mas é no Humunga Kowabunga que você pode despencar de uma altura de pouco mais de 65 metros, em um dos três tobogãs para chegar em um final surpreendente. A diversão em grupo está garantida no Gangplank Falls, um tobogã de mais de 90 metros com boias que giram e flutuam. O que não pode faltar em um parque aquático é a descida em uma boia pela correnteza de um rio e o Castaway Creek dá a volta por todo o Typhoon Lagoon. Uma montanha-russa aquática com quedas e subidas que desafiam a gravidade deixam a atração Crush ‘n’ Gusher ainda mais radical. E a adrenalina você encontra também na Mayday Falls, ao navegar em uma boia individual por cavernas, debaixo de pontes e por enormes cachoeiras. Atrações com várias intensidades, mas principalmente refrescantes.

UNIVERSAL’S VOLCANO BAY

No parque aquático da Universal os visitantes são transportados para uma distante e charmosa ilha da Polinésia. Repleto de aventura, o Volcano Bay está espalhado por 11 hectares e tem uma variedade de experiências, de ousadas à calmas. Desde uma piscina de ondas multidirecionais com praias de areia, um rio sereno e sinuoso, passeios de bóia ziguezagueantes, tobogãs de alta velocidade que despencam do topo do vulcão. Este parque aquático tem 18 atrações exclusivas. Na Wave Village fica a praia Waturi e é lá que os visitantes podem tomar banho de sol, nadar, mergulhar, relaxar em águas cristalinas, na piscina aquecida e com ondas. O melhor de tudo é a vista para o imponente Vulcão Krakatau de 60 metros de altura – um ícone do parque aquático. Na River Village, é possível flutuar pelo Kopiko Wai Winding River em um canal cheio surpresas, por isso a dica é prestar atenção nos jatos d’água espalhados por todo o caminho. Tem também o TeAwa Fearless River com suas correntezas e ondas agitadas. Já na Rainforest Village, a Puka Uli Lagoon é uma lagoa cheia de detalhes atraentes. Para as crianças menores, tem as atrações Tot Tiki e Runamukka Reefs com gêiseres borbulhantes, pistolas de água, quedas d’água e pequenos toboáguas. No Volcano Bay tem a Tapu Tapu, uma pulseira que permite, entre outras funções, entrar virtualmente na fila das atrações. Isto possibilita aos visitantes aproveitar as outras áreas do Volcano Bay, enquanto espera pela entrada na atração.