0
69

O Epcot é, com toda a certeza, o melhor parque da Disney para se comer bem. E são tantas opções que fica difícil definir qual restaurante é mais atraente, porque eles capricham nas ofertas.

Para ajudar na escolha, separamos 11 dicas deliciosamente imperdíveis! Aproveite este tour gastronômico pelos restaurantes do World Showcase, a área onde ficam os pavilhões que representam 11 países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Noruega, Marrocos, Japão, China e México. Nesses pavilhões, além de saborear a comida típica, você pode conhecer um pouco da arquitetura de cada país, inclusive com réplicas de pontos turísticos.

Você tem, pelo menos, 11 motivos para se deliciar no Epcot

Chefs de France

Bem no estilo Nouvelle Cuisine, o charmoso restaurante tem amplas janelas com vista para o parque. No cardápio, uma culinária francesa inovadora que inclui iguarias como filé mignon, pato assado com cerejas e a clássica sopa de cebola. Quem tem mais de 21 anos pode combinar a refeição com uma seleta lista de vinhos franceses e, no final, se deliciar com a sobremesa, que pode ser um crème brûlée ou profiteroles, servidos com sorvete e calda quente de chocolate.

Akershus Royal Banquet Hall

No mundo do conto de fadas, quem não quer ter a companhia das princesas? A dica então, é fazer a refeição em um castelo medieval com a presença da Branca de Neve, Bela, Cinderela, Ariel, Princesa Aurora. No cardápio, além de alguns pratos tradicionais da culinária internacional, tem comida de influência norueguesa com os mais refinados frutos do mar escandinavos, queijos importados, carnes curadas e fatiadas. Além, é claro, da sobremesa do chef, para adoçar qualquer paladar. 

Le Cellier Steakhouse

Saborear iguarias da culinária em um local que vai deixá-lo literalmente dentro de uma adega. No restaurante subterrâneo com arcos de pedra, a iluminação cria um ambiente mais íntimo. O menu é recheado de opções, com a tradicional sopa de cheddar canadense, as deliciosas porções de batatas fritas com queijo, o steak tartare, mexilhões da Ilha do Príncipe Eduardo (uma província do Canadá) e os exclusivos pratos com filé mignon, pato ou salmão.

Biergarten Restaurant

Um ambiente com mesas comunitárias que o transporta para uma vila da Bavária. Entre as opções do bufê, estão as tradicionais salsichas de carne suína, vitela à milanesa e vários tipos de saladas. Para completar o cardápio, strudel de maçã feito de forma caseira e assado na hora. Com muita comida e uma banda superanimada, dá para se sentir como se estivesse numa autêntica Oktoberfest bem à moda alemã – e, para os adultos, com direito a uma caneca de cerveja gelada.

Nine Dragons Restaurant

Assim como fizeram pelos imperadores da dinastia Han, leões guardiões chineses estão devidamente a postos para protegê-lo durante o banquete da culinária clássica e contemporânea de diversas regiões da China. Entre as iguarias, pirulitos de camarão servidos com molho especial, frango com gergelim e mel, arroz frito. A refeição pode ser combinada com bebidas refrescantes, como o chá gelado de jasmim e amora silvestre.

Tokyo Dining 

Nessa aventura pela culinária asiática, vale conferir o restaurante especializado em comida do Japão e que tem uma bela vista para a lagoa onde acontece o show de fogos de artifício. Dependendo da mesa onde você se sentar, dá para ver os talentosos chefs de sushi prepararem as suas obras de arte culinárias. O cardápio inclui, filés grelhados, tempuras e o toque japonês no bolo de chocolate com gengibre. É claro que não pode faltar o coquetel de saquê colorido.

Marrakesh Restaurant

No pavilhão do Marrocos, algumas guloseimas da culinária local, como o cordeiro assado, kebab, cuscuz e doces típicos. Tudo isso num cenário com arquitetura que remete aos palácios marroquinos, com paredes revestidas por azulejos que formam mosaicos, belos tapetes e lustres de vidro. Quem se aventura nessa experiência gastronômica acompanha as apresentações de música de percussão e das bailarinas da dança do ventre.

San Angel Inn Restaurante 

Ao fundo do restaurante, a pirâmide Maia dá um toque ainda mais especial ao ambiente, com iluminação diferenciada. Para quem aprecia a autêntica comida mexicana, o cardápio tem diversas especialidades, como sopa de tortilla com abacate, carnes e peixes servidos com molhos de pimenta, e sobremesas especiais. As famosas margaritas e tequilas premium compõem o menu para quem já tem idade para ingerir bebidas alcoólicas.

Liberty Inn

A liberdade de escolha de pratos genuinamente americanos, com vários tipos de hambúrgueres, desde os vegetarianos até os de carne suína, servidos em pão brioche e com batata frita, além de nuggets de peito de frango, macarrão com queijo ou molho marinara. Entre as sobremesas, os tradicionais cupcakes e cheesecakes. O restaurante com fachada em estilo colonial tem um espaço ao ar livre para quem deseja fazer a refeição acompanhando a movimentação do parque.

The Rose & Crown Pub Dining Room

O pub inglês com direito a vista para o lago. Num ambiente típico, com móveis de madeira escura e um amplo bar, o restaurante dispõe de uma enorme variedade de cervejas britânicas e uísques escoceses. O menu é recheado de iguarias típicas do Reino Unido, como peixe e batata frita, linguiça e purê de batatas, salmão escocês assado na frigideira, torta de queijo cottage e legumes, entre tantas outras opções. E no cardápio, a sobremesa de destaque é o pudim de caramelo.

Tutto Italia Ristorante

Os sabores da Itália num só lugar. Nessa experiência gastronômica, você vai encontrar a verdadeira macarronada da mama, a autêntica lasanha italiana, além de vários outros tipos de massas artesanais. O cardápio inclui antepastos tradicionais com presunto de Parma, bruschetta e minestrone, os famosos panini, as saladas italianas, como a caprese, e os pratos com carnes, peixes e frutos do mar. Para completar o menu, sorvetes e sorbets, cannoli com ricota e mocha tiramisù.

Fotos: WDW