0
487

Toy Story Land – a maior expansão do Disney’s Hollywood Studios em 29 anos de história do parque !

O cenário é um imenso quintal, mas não um quintal qualquer. É o quintal do Andy, o garotinho do filme Toy Story que dá asas à imaginação ao interagir com os brinquedos.

E nesse mundo mágico da Disney, quem entra na mais nova área do parque Hollywood Studios, a Toy Story Land, se sente realmente um brinquedo. No chão, pegadas enormes que representam os passos do Andy. Por todos os lados, uma infinidade de brinquedos. Os postes de iluminação têm a forma de encaixes de pinos. As luzes coloridas se entrelaçam de um lado para o outro. Os bancos são feitos de palitos de sorvete usados, como nas brincadeiras do garotinho. Basta dar uma rápida volta pela área para encontrar Woody, Jessie, Buzz Lightyear e companhia. Nesse ambiente lúdico, a lanchonete é nada menos que a lancheira do Andy, com o cardápio inspirado nas guloseimas que a mãe fazia para ele.

Foto: Matt Stroshane

É claro que não poderia faltar uma montanha-russa. E na Toy Story Land ela tem o formato de um cachorro de molas. A Slinky Dog Dash tem visão panorâmica para toda a área. Ela foi inspirada no clássico brinquedo dos anos 50 e proporciona um suave sobe e desce, mergulhos, disparadas por túneis e fugas. Para mostrar que tudo ali foi feito como na imaginação do Andy, estão espalhados os esboços que ele fez com giz de cera em folhas de caderno. Tem ainda os tubos de cola, caixas de brinquedo vazias e peças para montar a montanha-russa.

Foto: Steven Diaz

A atração Aliens Swirling Saucers é o brinquedo que Andy ganhou no Pizza Planet. As naves com foguetes acoplados são pilotadas pelos alienígenas de três olhos e orelhas pontudas. Elas giram e se esquivam de planetas de brinquedo, enquanto os aliens podem ser capturados pela “garra” que paira em cima da cabeça de todos. Outra atração, a Toy Story Mania, que já existia no Disney’s Hollywood Studios desde 2008 foi toda reformulada. Ela ganhou mais trilhos e quadros, além de uma nova entrada multicolorida.

A Toy Story Land, com 44 mil m², é a maior expansão já realizada no Disney’s Hollywood Studios e abre as portas para a imaginação nesse mundo de faz de contas. E como na clássica frase do personagem Buzz Lightyear, vai “Ao infinito… e além”.