A última atualização do Centro Nacional de Furacões mostra que a tempestade tropical Nicole vai se fortalecer antes de atingir a Flórida, transformando-se em furacão de categoria 1 da escala Saffir-Simpson, com ventos chegando aos 120 km/h entre a quarta e quinta-feira.
Nicole deve atingir como furacão o leste da Flórida na quinta-feira (10). Segundo a meteorologia, estão previstos ventos forte e chuva intensa chuva intensa com possibilidade de inundações.
Deve chover entre 100 e 300mm do sul até o nordeste dos Estados Unidos, com os maiores volumes sendo registrados na Flórida, Carolina do Norte e do Sul e na Geórgia.
Nicole atingirá a Florida enquanto o Estado ainda está se recuperando da passagem do furacão Ian no final de setembro.
Novembro não é um mês com muita incidência de furacões na Flórida. O último relato foi no dia 21 de novembro de 1985, com o Furacão Kate, que atingiu o noroeste do Estado como categoria 2, com ventos de 157 km/h.
Já pela costa leste, a última vez que foi registrado um furacão no mesmo caminho que percorrerá o Nicole, foi há 87 anos, em 4 de novembro de 1935 com o Furacão Yankee.