Revista Facebrasil 97

0
298

Uma década escrevendo sobre saúde na Facebrasil – Coluna assinada pela Dra. Lilian Alevato comemora 10 anos de sucesso.

Escrever sobre Saúde

A Facebrasil não é o primeiro veículo em que escrevo artigos sobre saúde. O desejo de estar conectada com a comunidade faz parte da profissão de médica, que além de diagnosticar e tratar, também educa e informa seus pacientes.

No início da minha carreira escrevia para uma revista de bairro onde minha clínica era localizada e descobri o prazer de interagir com os leitores numa época em que a internet e as ferramentas digitais não existiam.

Quando a Facebrasil nasceu, eu imediatamente me candidatei ao “cargo” de colunista, já que a vontade de compartilhar informações com a nossa comunidade era muito grande. Acredito que o papel do colunista médico é trazer informações sobre assuntos relacionados com a saúde, através de uma linguagem de fácil entendimento, sem fazer com que o leitor busque na internet o significado das palavras.

Nesses 10 anos, falamos sobre assuntos que estavam presentes em noticiários, epidemias, dietas famosas e hábitos saudáveis, assim como, alguns assuntos que ainda são considerados tabus como a sexualidade na terceira idade, a impotência masculina, entre outros.

A experiência de escrever na Facebrasil não poderia ser mais gratificante. Recebi dois prêmios no Press Award da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter) e mais um prêmio de reconhecimento pelo trabalho com a comunidade.

Eu tenho o privilégio de ser casada com o dono e editor da Facebrasil e isso me dá a oportunidade de presenciar o modo que a revista é preparada, o carinho com todos os detalhes, incluindo o famoso Editorial — que é escrito diretamente para a nossa comunidade da Central Flórida. Confesso que é o que eu mais gosto, pois, é a parte da revista que o Marco realmente diz o que ele sente para os leitores, sem rodeios ou meias-palavras.