Após grave acidente na abertura da temporada da Nascar, o piloto Ryan Newman segue internado

0
166

Após o gravíssimo acidente sofrido por Ryan Newman na volta final da Daytona 500 na segunda-feira (17), a equipe do “Rocketman” Roush Fenway divulgou uma nota nesta quarta-feira (19) onde diz que o piloto está mostrando “grandes melhorias” e andando pelo hospital.

O piloto de 42 anos segue internado no Halifax Medical Center com muitas lesões, mas não corre risco de vida conforme nota divulgada logo após o acidente por sua equipe.

Newman liderava a corrida mais importante da NASCAR, quando, na última volta, foi tocado por Ryan Blaney, acertou o muro e decolou. O carro ainda foi atingido por Corey LaJoie quando voltava à pista, decolando novamente antes de parar em chamas. O veterano não conseguiu deixar o veículo e foi removido pelos socorristas, com o uso de tapumes pretos para impedir a visualização do piloto quando colocado na ambulância.

A Daytona 500 começou a ser disputada no domingo (16), mas a chuva interrompeu a prova após 20 voltas. O restante da corrida foi disputado na segunda-feira (17), com vitória de Denny Hamlin. (Com informações e foto Wesh2)