Deputados vão começar a redigir texto de impeachment de Donald Trump

0
120

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou nesta quinta-feira (05) que começa a ser redigido os artigos do texto que fundamentará, caso aprovado, o impeachment de Donald Trump. Isso significa que antes do Natal ele deve ser acusado de crimes graves e condutas impróprias.

Nancy Pelosi disse que ficou claro que Trump violou seu juramento ao pressionar um país estrangeiro para apoiá-lo nas eleições de 2020.Ela se refere a negociações entre Trump e a Ucrânia, país que enfrenta uma guerra civil contra separatistas bancados pela Rússia. Os ucranianos pedem aos EUA auxílio financeiro e armas. O governo americano suspendeu uma ajuda militar de US$ 319 milhões.

De acordo com os democratas, o presidente Trump vinculou um financiamento em troca da abertura de uma investigação contra um de seus rivais políticos, Joe Biden, um pré-candidato nas eleições presidenciais de 2020.

Para os democratas, Trump queria que a promotoria da Ucrânia abrisse uma investigação sobre Hunter Biden, o filho de Joe Biden que foi membro do conselho de administração de uma empresa de energia ucraniana chamada Burisma.  (Com informações e foto G1)